Guga, o regresso

Guga e Cristina
Este nosso espaço não serve apenas para partilhar com os nossos amigos e leitores o trabalho que se faz no "Bosque dos Pimpões", as promoções ou as novidades "comerciais".  Faz sentido porque é um lugar de partilha, pela escrita das emoções que vivemos com os cães que por aqui passam, em conjunto e individualmente. 

O post de hoje é provavelmente dos mais pessoais que por aqui tem passado, porque..."o Guga voltou!" 
Foi assim, em silêncio que gritei para dentro, sussurrei de mim para mim, talvez com receio que fosse acordar de um sonho.

O último dia de Julho, foi o primeiro de um novo começo para um cão que já sofreu para além do que deveria ser permitido a qualquer ser que sente a dor física e o afecto (ou a falta dele).  Entre 3ª-feira e hoje, decorreu o tempo que precisei para "processar" a surpresa que a Maria me fez e saborear cada momento, cada sorriso, cada lambidela, cada corrida e troca de afecto, com um cão que se tornou especial para todos nós no Bosque dos Pimpões. Um tempo também para ele acreditar que este agora é realmente e para sempre o seu lar. 

Já está de banho tomado, escovado e de coleira nova, como ritual de passagem para um novo estatuto: o de membro da família. Membro de uma família, finalmente. 

A primeira vez que entrou dentro de casa parecia uma criança a quem se oferece um saco cheio de gomas, que só conhecia de espreitar do lado de fora de uma montra colorida de uma pastelaria, mas nunca pudera provar. Hesitante quanto ao que podia fazer ou até onde podia explorar pela casa. Curioso com o barulho e imagens projectadas da televisão, deu um passo atrás, assustado perante a corrida de um ginasta na sua direcção (emissão dos Jogos Olímpicos). 

A cada dia que passa, cresce o reconhecimento e a confiança que existia antes de ter partido. E como seria de esperar já anda a conquistar corações de quem nos visita com aquele sorriso num focinho sardento me conquistou antes de qualquer outra pessoa. 

Obrigada Maria, pelo mais belo presente que poderia ter recebido. 

Bem-vindo meu rei, meu querido, meu Guga! 

 - CV-