Pako, foi um Animal SORTUDO de Évora

O mundo será um lugar melhor com mais pessoas como a Ana e a Luísa que diariamente se envolvem, emocionam, trabalham, se angustiam e às vezes, com sorte, sorriem por finais felizes como a que é relatada pela breve história do Pako, que nos fizeram chegar para testemunho. Obrigada! :

Em março de 2011, estavas naquele canil com a morte marcada e com um problema sério dermatológico…

Enquanto aguardavas pelo fatídico dia, vivias fechado num cubículo, tendo, outrora, com certeza, sido livre. Todos diziam que eras giro, mas eras grande e pouco apelativo. Ninguém te queria…Vias os teus amigos “peludinhos” e pequenotes serem adotados…. Contudo, sorrias sempre para todos que visitavam o canil municipal de Évora, já com o coração a ruir por nunca mais chegar a tua vez de deixar tais grades nas costas. Contavas os minutos, pois eram poucos os que te faltavam para sucumbires à maldade humana, sempre na ânsia que alguém te levasse.

Um dia, surgimos nós e levámos-te para casa. Infelizmente, não para adoção definitiva, mas sim para te acolher temporariamente, também agora nós, com ânsia de te dar uma família 5 estrelas.

Pusemos-te com mais cães, mas como te tornaste agressivo com eles, tiveste que ficar sozinho. No entanto, todos os dias davas grandes passeios e esticavas as pernocas. Foste tratado durante 3 meses ao teu problema de pele, foste castrado, vacinado e desparasitado. Recebeste também um breve treino de obediência, o que ajudou a tornar-te nesse grande cão que és hoje.

Em junho de 2011, em virtude de termos começado a acolher muitos outros amigos teus da rua, desamparados e doentes, tiveste que ir para um hotel canino na Margem Sul. 

Mas, em janeiro de 2012, foste para um novo hotel, onde conheceste umas “madrinhas” incríveis e que nunca de ti desistiram. Lá, foste tratado como um rei dos cães! Até te arranjaram uma amiguita para brincar. Fortaleceram a tua personalidade e limaram-te os teus defeitos para te tornar um “cavalheiro”. Comeste muita comidinha boa e davas grandes passeios. Semanalmente, éramos informadas do que tinhas feito e recebíamos fotos para matar saudades. Foi no Bosque dos Pimpões que conheceste o teu novo dono e que, finalmente, em setembro de 2012, te levaram para uma casa, onde és, novamente, livre e estimado. Tornaste-te um membro da família. És um alentejano que concretizou o seu sonho na Capital: ter uma família que te aceitasse. Mesmo estando já na casa nova, as tuas “madrinhas” do Bosque, visitam-te e preocupam-se contigo.

Podemos não conhecer o teu passado antes de te termos tirado do canil municipal de Évora, mas, sem sermos videntes, podemos afirmar que o teu futuro é, com certeza, o mais fabuloso possível.

Ficarás sempre nos nossos corações e sei que nós também no teu, por nunca de ti termos desistido.
Do Bosque dos Pimpões sei que tens imensas saudades, pois, foi em tal local, que soubeste, quase pela primeira vez, que também tu podias ser feliz e que podiam olhar para ti como um cão normal. Demorou quase dois anos, mas, a sorte apadrinhou-te, com o impulso fundamental do "Bosque dos Pimpões".

Obrigado "Bosque dos Pimpões", em nome do Pako, por tudo!

As amigas do Pako,
Ana e Luísa

Animais Sortudos de Évora - ASE